Curiosidades de Casamento

Curiosidades sobre assuntos que envolvem o casamento, como: a cor do vestido de noiva, o significado do buquê de noiva, o anel de noivado, a aliança de casamento, a noiva pode encontrar nessa seção.
A equipe Guia de Casamento fez uma pesquisa e para a noiva "matar sua curiosidade" sobre alguns assuntos que envolvem o casamento.

O Vestido de Noiva

Vestido de NoivaVocê sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert. Um fato curioso deste casamento foi que a noiva que pediu o noivo em casamento, pois naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então, ela não teve outra alternativa, a não ser pedir o príncipe em casamento.
E esta moda da cor branca no vestido de noiva lançada por ela permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O vestido branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza.
Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.

O Buquê de Noiva

Bouquet de noivaPara os antigos gregos e romanos, o buquê de noiva era formado por uma mistura de alho e ervas ou grãos. Esperava-se que o alho afastasse espíritos maus e as ervas ou grãos garantissem uma união frutífera.
Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce".
Diz também a tradição que a mulher solteira que pegar o buquê da noiva, será a próxima a se casar.

O Anel de Noivado

Anel de NoivadoO primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria de Burgundy em 1477.
Até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial.
É por isso que hoje se tem o costume de usar um anel de noivado e depois a aliança de casamento.


A Aliança de Casamento

Aliança de Casamento"Aliança" siginifica compromisso, pacto, união.
Na Sagrada Escritura, o relacionamento de Deus com os homens aparece repetidamente em termos de aliança do latim foedus, também conhecido como bérith em hebraico e diathéke em grego.
Acredita-se que uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda no casamento servia para selar o matrimônio e vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração. 






Fonte: Guia de casamento

PACOTE ESPECIAL PARA DEBUTANTE


A festa dos 15 anos de uma menina é a mais perfeita tradução dos sonhos
juvenis. Um evento único em que ela, tal qual uma princesa, incorpora
todas as suas fantasias de glamour e encantamento.
E são muitos os elementos que fazem parte desse mundo de faz-de-conta
da debutante. Desde a escolha do vestido até o tema da comemoração,
cada detalhe é pensado para realizar todos os desejos.
Afinal, mais do que um aniversário, é uma data carregada de simbologias
e tradições que, em síntese, significa os primeiros passos da adolescente
no fascinante universo de uma mulher
.

O que antes se apresentava como um baile formal,
com a apresentação da debutante à sociedade, evoluiu.
A balada invadiu os salões ”

 

A empresa AA Cerimonial ,conta com uma equipe especializada em eventos , oferecendo assessoria em todos os aspectos, do contrato ao término da festa. Um perfeito atendimento ao cliente e seus convidados.

  • Buffet
  • Cerimonial
  • DJ,s
  • Decoração
  • Fotos
  • Filmagens
  • Locação Som e Iliminação
  • Seguranças 

Faça um pedido agora mesmo do seu orçamento, e descubra o requinte e glamour que sua festa pode ter com a

AA Cerimonial