Uniube Aberta

Uniube Aberta inova com oficina de redação
28/04/10

Estão abertas no site da Universidade de Uberaba www.uniube.br as pré-inscrições para participar do evento Uniube Aberta, idealizado pela gerente de Relações Públicas da Uniube, Maria Beatriz Bucchianeri, há seis anos,  para mostrar os cursos e a estrutura da universidade aos futuros alunos.

As pré-inscrições também podem ser feitas no quiosque da Uniube, instalado no Shopping Uberaba. A sexta edição da feira de profissões será realizada no dia 22 de maio, no Campus Aeroporto, de 9h às 17h, e vai sortear entre os participantes dois notebooks. Para concorrer ao sorteio os inscritos têm de validar sua pré-inscrição no dia do evento, com entrada pelo Estacionamento Bela Vista.

Outra vantagem para os participantes é que durante a Uniube Aberta eles podem fazer inscrições gratuitas para o Vestibular Junho 2010, com provas marcadas para o dia 12 de junho.

De acordo com Andréa Sidney Rodrigues da Cunha (foto), integrante da comissão organizadora, a expectativa é de que pelo menos cinco mil alunos do ensino médio de Uberaba e região compareçam à feira. Todos os cursos terão estandes nas quadras do campus, inclusive os cursos da Educação a Distância (EAD). Quem ainda tem dúvidas quanto à escolha da profissão, receberá orientações de professores e diretores dos cursos. Além dos estandes, palestras também auxiliarão o estudante do ensino médio. Andréa conta que as palestras serão ministradas pelos cursos e haverá, ainda, oficina de redação com dicas sobre como fazer uma boa redação no concurso vestibular.

Andréa revela que os visitantes também serão brindados com atividades artísticas durante todo o dia, na quadra aberta, a partir de 10h. Vão se apresentar Arte e Movimento Studio de Dança (10h), Grupo de Percussão  do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira (11h), Uniube Ativa (12h), Grupo de Violão e Flauta do Marista (14h), Grupo de Dança dos Anos 60 Escola Minas Gerais (15h) e Fumarato Medicina Uniube (16h).  O sorteio dos prêmios será  às 17h. No gramado do campus estarão dispostas as barracas da Feirarte com delícias doces e salgadas.